Diferenciar.
Como tornar sua marca DIFERENTE?
marcas - diferenciação - experiência - atendimento - líder - durabilidade
Quando falamos em marcas, produtos, serviços e principalmente empresas, é importante que haja características de diferenciação entre uma das outras.
Sua empresa é mais uma neste universo de marcas ou é aquela autêntica, que se destaca e passa uma experiência única para o cliente
A sua diferenciação no mercado pode vir via produtos, oferecendo benefícios indispensáveis, via serviço, prestando um atendimento com excelência, ou via relacionamento com o cliente, relacionando-se de forma humanizada.
Se você conseguir ser positivamente diferente nestas três áreas, certamente será líder na sua categoria, no seu setor de atividade. A pergunta chave é: Como pode a Maria Pumar ajudar nesse seu processo de diferenciação?
Vou lhe responder contando uma história verdadeira.
Quando o Brasil abriu seu mercado às importações estrangeiras fomos visitados por um grande fabricante chinês de guarda-chuvas. No final da visita fábrica e após conhecer o nosso processo de fabricação, estes empresários disseram:
Vocês estão fazendo tudo errado! Como assim errado?
Vocês estão fazendo produtos que duram. Foi a resposta. Verdade, esse é o nosso principal fator de diferenciação. Produtos que duram.
Por essa razão a Maria Pumar tem neste momento 95 anos de idade.
Quando você coloca a sua marca em um produto Maria Pumar, seja ele um guarda-chuva, guarda-sol, ombrelone, tenda, cadeira de praia ou windbanner, você está investindo em um produto que será usado pelo seu cliente durante muito tempo.
Você nunca verá a sua marca no lixo como muitos guarda-chuvas de baixa qualidade os quais são descartados após cinco utilizações. Mas os fatores de diferenciação não existem apenas na qualidade e durabilidade dos nossos produtos, mas também na qualidade das personalizações que executamos.