Brindes para colaboradores: por que essa é uma boa estratégia?

Brindes para colaboradores: por que essa é uma boa estratégia | Maria Pumar Indústria

Entregar brindes para colaboradores é uma maneira de sua empresa promover a própria marca e agradar o público interno. Essa ação vai melhorar o clima organizacional e, consequentemente, os resultados do negócio.

Você pode presentear com esses itens os novos funcionários, sua equipe depois da realização de treinamentos, em festas de confraternização ou, ainda, como uma bonificação após o alcance de uma meta.

Gostou da ideia? Então continue a leitura, veja a vantagem de adotar essa estratégia, quais brindes personalizados você pode distribuir e os cuidados na hora de escolher o fornecedor desses produtos!

Quais as vantagens de distribuir brindes para colaboradores?

Quer saber por que você deve apostar nessa estratégia? Veja abaixo as vantagens.

Valorização do funcionário

Presentear o colaborador com um brinde personalizado é uma forma de valorizá-lo, de mostrar que a empresa reconhece o bom trabalho que ele executa. Isso se reflete em qualidade de vida no trabalho e também na retenção de talentos.

Motivação para o trabalho

Quando o colaborador sente que a empresa tem consideração por ele, fica motivado para trabalhar. O resultado? Equipe engajada, aumento da produtividade, redução de faltas e também de afastamentos por conta de estresse.

Envolvimento das equipes na cultura da empresa

Os brindes personalizados vão promover a marca da empresa e envolver os funcionários na cultura da instituição, ou seja, é uma estratégia de endomarketing. É uma ação em que você vai divulgar seus produtos e serviços com sua marca estampada em uma caneca ou guarda-chuva, por exemplo, para públicos variados.

Além disso, os colaboradores, por se sentirem valorizados e motivados, também vão fazer uma propaganda positiva da empresa entre seus contatos.

Quais brindes podem ser utilizados?

Quer saber quais tipos de brindes para colaboradores vão fazer sucesso? A dica é escolher um item que tenha utilidade, ou seja, não vai ficar guardado na gaveta e que combine com sua equipe. Você não vai presentear com uma agenda personalizada a equipe de TI, que anota os compromissos diretamente em um aplicativo, certo?

Confira a seguir algumas sugestões:

  • camisetas — escolha peças que combinem com o estilo de seus funcionários. Você pode imprimir sua marca, valores da empresa ou frases motivacionais com o seu logo;
  • canecas ou squeezes — essas opções, além de agradarem em cheio, são ecologicamente corretas. Em vez de o funcionário consumir os copinhos plásticos descartáveis, pode utilizar uma caneca ou squeeze com a sua marca;
  • guarda-chuvas — um brinde pra lá de original e de grande utilidade é, sem dúvida, o guarda-chuva personalizado. Sua marca vai ficar linda e o colaborador, certamente, vai fazer bom uso do produto.

Quais os cuidados na hora de escolher o fornecedor desses itens?

Para que você faça um bom investimento, é essencial escolher fornecedores de brindes personalizados de referência no mercado. É importante que a empresa cumpra prazos, tenha um produto durável e resistente, uma equipe especializada e equipamentos tecnológicos para que sua marca seja impressa no produto com qualidade.

Viu só como é vantajoso adotar essa estratégia? Disponibilizar brindes para colaboradores vai demonstrar o apreço que a organização tem por eles e será um fator de motivação para que eles vistam a camisa da empresa!

Você já adotou essa ação de endomarketing na sua empresa? Quais os resultados? Compartilhe sua experiência deixando um comentário no post!