Confira 5 brindes para personalizar e distribuir na escola

Como se sente quando alguém lembra de você por meio de um presente ou uma lembrancinha? Com certeza, uma sensação de felicidade e gratidão enche o seu coração. O ato de dar algo para outra pessoa revela o desejo de fortalecer os vínculos afetivos. Existem muitos brindes para personalizar que atingem esse objetivo na relação entre a escola e o aluno, inclusive nas datas comemorativas.

Quer entender mais sobre essa eficiente estratégia de marketing? Gostaria de saber em quais ocasiões a distribuição de brindes é apropriada? Ou que tipos de mimos fazem mais sucesso na escola? Leia nosso artigo e descubra!

Qual é a finalidade dos brindes corporativos?

Brindes para personalizar estão entre as estratégias de marketing que mais geram a fidelização e o engajamento dos clientes e colaboradores do hotel. O motivo disso é que essa prática promove dois conceitos muito eficientes e cada vez mais utilizados no mundo corporativo: o customer e o employee experience (experiência do consumidor e do colaborador).

O objetivo do customer experience é gerar valor e criar uma boa impressão nos clientes sobre os produtos e serviços da empresa. Essa é a mesma finalidade do employee experience, mas com uma diferença: o foco é fazer a equipe interna amar a organização.

Sendo assim, quando o consumidor e o profissional interno percebem que a escola conhece as suas necessidades, desejos, percepções e preferências, enxergam um diferencial que os atraem à marca.

Quais são as ocasiões apropriadas para a distribuição de brindes?

É claro que os mimos devem ser oferecidos nas ocasiões certas, pois esse é um dos fatores que os tornam muito especiais. No caso dos alunos da escola, uma lembrancinha, logo que fazem o check-in na entrada, é uma ótima maneira de dar as boas-vindas.

Dependendo da estação do ano, brindes temáticos que protegem do calor ou do frio podem ser disponibilizados na área de recepção. Conforme o motivo que levou o aluno a se matricular na escola, o presentinho também será diferente.

Que tipos de brindes mais fazem sucesso na escola?

No mercado, existem vários tipos de brindes para personalizar. No entanto, eles devem ser estrategicamente escolhidos e customizados. Afinal, como vimos nos tópicos anteriores, os mimos transmitem uma mensagem, visam atingir um determinado objetivo, além de estimular emoções e reações íntimas. A seguir, vejamos alguns itens que se encaixam bem nos moldes da instituição.

1. Guarda-chuva

Em épocas frias e chuvosas ou em regiões que concentram altos índices pluviométricos, um guarda-chuva personalizado com o logotipo da escola será muito apreciado pelos alunos — uma vez que é um item que protege contra o tempo e tem um longo prazo de vida útil. Outra vantagem é para a divulgação da empresa, pois é um brinde que acompanhará o aluno em vários ambientes diferentes.

2. Guarda-sol

Para os dias ensolarados passados à beira de uma piscina ou na areia da praia, um guarda-sol faz toda a diferença — principalmente se o item for feito com um material resistente e que confira proteção contra os raios ultravioleta.

Sem dúvida, os alunos e colaboradores vão amar esse brinde, de muito bom gosto e prático para os seus momentos de lazer. Assim como o guarda-chuva, o guarda-sol personalizado será uma excelente estratégia de marketing para a escola — em especial, quando usado em locais com grande concentração de turistas.

3. Cadeira

Seguindo a linha de presentinhos que lembram o verão, as cadeiras de praia também são úteis, leves e duráveis. Por isso, muito apreciadas pelas pessoas. Elas podem ser usadas na praia, piscina, eventos e na própria escola.

Com esse mimo, os alunos e funcionários lembrarão da empresa no seu momento de descanso. Quer melhor indício de cuidado e proteção? Como não sentir uma conexão afetiva com uma escola que oferece esse tipo de brinde?

4. Necessaire

Tanto os adultos como as crianças podem ser presenteadas com uma necessaire. Essa bolsinha é muito prática para viagens e também para o cotidiano. Vários objetos pessoais costumam ser alocados na necessaire, otimizando e organizando o espaço dentro da bolsa ou mala de viagem. Esse mimo pode ser personalizado de acordo com o perfil do aluno ou do funcionário e exibir a marca da escola.

5. Bolsa térmica

A bolsa térmica é o item ideal para manter os alimentos aquecidos ou as bebidas geladas. Normalmente, as crianças gostam de usá-la. Além de práticas, ajudam na organização e na higiene dos produtos. Quando personalizadas, viram um acessório muito estiloso.

Descobriu brindes que gostaria de oferecer na sua escola? Então, entre em contato com os especialistas da Maria Pumar. Ajudaremos no desenvolvimento e na produção de mimos encantadores!