Dia da Mulher: Promova essa iniciativa na sua empresa

Homenageie as colaboradoras

Todo dia é o dia da mulher, mas neste dia em específico comemoramos todos os feitos que as mulheres conquistam em todas as suas lutas por direitos e igualdade, seja em questões pessoais ou profissionais. Há maneiras de homenageá-las deixando uma rosa na estação de trabalho, um post-it escrito “Feliz dia das Mulheres”, cartões de homenagem, além de outras ações que incluem um almoço ou campanhas internas.

Utilize a TV Corporativa

Você pode utilizar a TV para divulgação de ações no Dia da Mulher. Pode ser uma espécie de testemunhos de colaboradoras para contar sobre sua trajetória profissional, como essas colaboradores gostariam de ser representadas no ambiente corporativo. Ainda, banners digitais que promovam a divulgação deste dia.

Dê crédito às suas colegas de trabalho

Apoie as suas colegas, valorize o trabalho delas. É importante para qualquer colaborador, seja homem ou mulher, obter créditos pelos trabalhos que eles realizam. Essa ação cria motivação e faz com que eles recebam o devido valor pelas suas conquistas.

Deixe-as expor as suas ideias

Quando há reuniões e todos estão discutindo sobre metas da empresa a serem atingidas ou até mesmo sobre alguma atividade que precisam realizar para alcançar algum objetivo já pré-determinado, ouça as ideias que as suas colegas de trabalho possuem. Muitas das vezes elas têm muito com o que contribuir para o crescimento da empresa.

Dê um brinde de valor

Já que essa data representa uma melhor condição social, política e econômica, que tal apostar em brindes para o 8 de março na empresa para valorizar as funcionárias e reforçar o significado desse dia, gerando maior impacto para elas e até mesmo para toda organização?

Para lhe ajudar a escolher brindes úteis e modernos para o 8 de março na empresa, separamos algumas sugestões. Confira!

1.  Guarda-chuva

Em épocas frias e chuvosas, um guarda-chuva personalizado com o logotipo da empresa será muito apreciado pelas mulheres — uma vez que é um item que protege contra o tempo e tem um longo prazo de vida útil. Outra vantagem é para a divulgação da empresa, pois é um brinde que a acompanhará em vários ambientes diferentes.

2.  Guarda-sol

Para os dias ensolarados passados à beira de uma piscina ou na areia da praia, um guarda-sol faz toda a diferença — principalmente se o item for feito com um material resistente e que confira proteção contra os raios ultravioleta.

Sem dúvida, suas colaboradoras vão amar esse brinde, de muito bom gosto e prático para os seus momentos de lazer. Assim como o guarda-chuva, o guarda-sol personalizado será uma excelente estratégia de marketing para a empresa — em especial, quando usado em locais com grande concentração de turistas.

3. Cadeira de Praia

Seguindo a linha de presentinhos que lembram o verão, as cadeiras de praia também são úteis, leves e duráveis. Por isso, muito apreciadas pelas pessoas. Elas podem ser usadas na praia, piscina, eventos e na própria escola.

Com esse mimo, suas colaboradoras lembrarão da empresa no seu momento de descanso. Quer melhor indício de cuidado e proteção? Como não sentir uma conexão afetiva com uma empresa que oferece esse tipo de brinde?

Preparamos uma campanha de sucesso para você aplicar no Dia Internacional da Mulher!

Quer saber como?

Basta acessar o e-book completo, com o plano de ação detalhado e o passo a passo do zero com tudo o que você precisa para sua campanha rodar em tempo recorde.

E para ter acesso a esse plano, é bem simples, basta clicar aqui, entrar em nossa página e se cadastrar para receber um e-mail.