Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Uma professora de Harvard estudou e percebeu que o tempo médio para a formação dessa primeira opinião demora até 5 segundos, e que esse fato influencia grandemente nas atitudes que serão tomadas a partir daí. No caso de um negócio, a primeira impressão é muito importante, principalmente quando há uma grande concorrência. Nesses casos, o ideal é que esse primeiro contato indique diferenciação e faça o cliente se interessar.
Uma forma interessante e impactante para negócios em ambientes praianos é utilizar cadeira de praia personalizada — ela pode ter estampas da sua preferência, frases engraçadas e chamativas ou, até mesmo, a sua logomarca — diferenciando seu serviço da concorrência. Quer saber mais sobre essa opção e conferir dicas para destacar seu negócio? Então, continue a leitura e não perca!
Importância de destacar seu negócio
Existem muitas redes de cafés, mas a rede Starbucks domina em quantidade e reconhecimento. Existem muitos celulares, mas o iPhone é o sonho de consumo da maioria das pessoas. Sabe por quê?
Esse fenômeno está relacionado com o fato de que essas marcas conseguiram destacar o negócio, agregando valor e oferecendo mais que um produto — proporcionando uma experiência. É isso que faz com que as pessoas optem por um produto em vez do outro: a sensação — além de fatores como qualidade e atendimento.
Formas de destacar seu negócio em ambientes de praia
Muitas pessoas acreditam que agregar valor e destacar o negócio requer investimentos arrojados, mas não é verdade. É preciso, em primeiro lugar, definir o tipo de cliente e observar o que ele deseja e valoriza para conseguir entregar um produto que ele valorize.
A seguir, destacamos algumas dicas que vão ajudá-lo a conseguir destacar seu negócio, mesmo em meio a uma praia movimentada, em que várias outras pessoas oferecem serviços parecidos.
Marketing de relacionamento
As pessoas querem viver experiências boas, e uma das formas de proporcionar isso é por meio de um bom relacionamento com os clientes, fazendo com que se sintam especiais e confortáveis. Por isso, observe quais são as atitudes e opções que mais agradam sua clientela e desenvolva uma forma de atendimento e treinamento dos funcionários, a qual esteja alinhada com as informações que você obteve sobre esse aspecto.
Atendimento de qualidade
Um atendimento de qualidade envolve o produto e a forma de tratar o cliente. Oferecer produtos com boa aparência, limpos e atender com simpatia, bom humor e respeito é a melhor forma de manter a clientela, pois proporciona uma relação de confiança do cliente com a marca, fazendo com que ele não tenha interesse em conhecer o serviço prestado por outros concorrentes.
Brindes, promoções e ações de venda em datas comemorativas
Oferecer brindes, promoções e ações de venda em datas comemorativas demonstram ao cliente que a importância dele para o sucesso do negócio é reconhecida. Além disso, atrai novos consumidores e fideliza os que já tiveram contato com o serviço ou produto oferecido — afinal, compensa muito mais consumir em um lugar que o presenteia por isso, não é mesmo?
Cadeira de praia personalizada
A aparência do negócio é fundamental para causar uma boa primeira impressão e chamar a atenção dos clientes, diferenciando-o dos demais negócios, não é mesmo? Na praia uma das melhores formas de fazer isso é investir em cadeira de praia personalizada.
Ela pode conter a logo da sua marca ou também frases e imagens que chamem a atenção de possíveis clientes. Contudo, lembre-se sempre do perfil do cliente que deseja atrair e do tipo de produto ou serviço que deseja oferecer e, então, alinhe a escolha da cadeira de praia personalizada com esses aspectos.
Além de investir em uma linda cadeira de praia personalizada, se você deseja colher ainda mais benefícios, uma excelente opção é personalizar o local como um todo.
Para saber como fazer isso, leia nosso artigo sobre como personalizar pontos de venda e deixá-los mais atrativos e faça seu negócio decolar!