Dia da Enfermagem – Como motivar seus colaboradores?

O dia 12 de maio também é conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro. Esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.

A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

Normalmente, durante este dia são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho.

Entre os melhores meios capazes de estimular a motivação para colaboradores, destacamos:

1.   Crie objetivos e metas que engajem o time

Forneça metas claras para cada atividade destinada, suas equipes saberão precisamente o que devem alcançar e se sentirão mais incentivados a buscar esses objetivos.

2.   Faça reuniões que vão além do trabalho

Reunião de trabalhos são de extrema importância, mas elas não devem ser o único ponto de encontro com o seu time.

Ao reunir os colaboradores em eventos mensais ou festas comemorativas, você reforça os elos de confiança entre os indivíduos. Dessa forma, auxilia na melhora do ambiente organizacional e cria uma percepção positiva da empresa.

3.   Dê feedbacks construtivos periodicamente

As lideranças da organização devem sempre valorizar os êxitos de suas equipes e fornecer retornos que contribuam com o seu desenvolvimento.

Sendo assim, os feedbacks precisam ser constantes, para reforçar com ênfase os pontos positivos dos profissionais e apontar de forma amigável quais pontos são passíveis de melhorias.

4.   Ofereça uma infraestrutura bem adequada

Enfermeiros sem a infraestrutura e os materiais adequados para desempenhar suas funções dificilmente se sentirão motivados.

Mesmo que soe básico, certifique-se de que a empresa conte com bons sistemas de gerenciamento, que as suas instalações sejam adequadas. Além disso, tenha bons equipamentos, condições que facilitem o trabalho dos colaboradores e entre outros pontos semelhantes.

Cabe aos gestores prezar por um ambiente positivo e adotar todas as medidas possíveis para corrigir situações que não apresentem essa realidade.

5. Ofereça brindes personalizados

Os brindes personalizados são uma das melhores formas de homenagear os colaboradores. E o melhor é que é possível ter brindes bem criativos, úteis e que ainda ajudarão a divulgar o hospital.

Não é necessário dispor de muito tempo para tratar de maiores detalhes sobre a personalização do tipo de brinde escolhido. Pois a gente sabe como o seu dia é corrido.

Nosso processo é simples.

Você escolhe entre os itens:

– Guarda-chuva personalizado com foto, logomarca e desenho;

– Guarda-sol personalizado com foto, logomarca e desenho;

– Cadeira de praia personalizada com foto, logomarca e desenho;

– Lixeira Reutilizável com foto, logomarca e desenho.

Depois de escolher o tipo de produto, basta nos enviar a foto, desenho, e a sua logomarca e depois aguardar o processo. Garantimos agilidade pois somos fabricantes.

Preparamos uma campanha de sucesso para você aplicar no Dia da Enfermagem!

Quer saber como?

Basta acessar o e-book completo, com o plano de ação detalhado e o passo a passo do zero com tudo o que você precisa para sua campanha rodar em tempo recorde.

E para ter acesso a esse plano, é bem simples, basta clicar aqui, entrar em nossa página e se cadastrar para receber um e-mail.