5 melhores ideias de Campanhas para o Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data mais comemorativa que movimenta o varejo no Brasil. Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas.

É muito importante que a sua campanha ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações de marketing exclusivas, criativas e bem planejadas, a fim de aumentar as vendas e fidelização de clientes.

Listamos 5 melhores ideias para a sua campanha do Dia das Mães!

1. Defina o público-alvo

O primeiro passo para que a sua campanha de marketing tenha sucesso é determinar o público alvo. Você pode até ter pensado: “mas se a campanha é sobre o Dia das Mães, então, deve ser voltada para as mães, certo?”. Errado! E muitas lojas cometem esse equívoco.

Se a sua intenção é vender, logo, você não deve direcionar as ações diretamente para as mães, mas, sim, para quem irá presenteá-las: filhos, maridos, netos e genros, por exemplo. A partir disso, faça uma lista com as principais informações sobre esses tipos de consumidores.

Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos poderá oferecer para cada um durante a divulgação.

2. Invista na decoração da loja

Para chamar atenção das pessoas para a sua loja física é necessário investir tanto na sua vitrine quanto no espaço interno do ambiente.

Use sua criatividade e dê um toque bem charmoso e feminino à sua loja. Você pode usar pequenas lâmpadas rosas ao longo do ambiente, espalhar alguns posters com frases especiais para as mães, decorar a vitrine com corações ou com uma mensagem de Feliz Dia das Mães.

3. Promova a data nas redes sociais

Utilize Facebook, Twitter e Instagram para aumentar a proporção da divulgação da sua loja física e, também, dos produtos disponíveis no e-commerce.

Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia das Mães.

4. Lembre-se do E-mail Marketing

No Dia das Mães, provavelmente, os consumidores serão bombardeados com e-mails marketing e, por isso, você deve se destacar já no título escolhido. Use frases chamativas, divertidas, que instiguem a curiosidade dos seus clientes e façam com que eles abram o seu e-mail.

Já no conteúdo do e-mail, você pode usar imagens, como uma central, que seja referente à data, e outras pequenas que mostrem os seus produtos. Ainda, não se esqueça de que o Dia das Mães tem muito apelo sentimental, portanto, use isso a seu favor: invista em mensagens que digam como é importante que o cliente não se esqueça de presentear sua mãe, sugestões de presentes e outras frases que estimulem a compra – mas evite ser clichê!

5. Use SMS para construir uma boa campanha

SMS Marketing também é uma ótima opção de divulgação, visto que apresenta grande porcentagem de visualização, podendo garantir ótimos resultados. Afinal, é muito comum, hoje, realizar compras por meio de dispositivos móveis.

O conteúdo deve ir direto ao ponto. Nesta Data Comemorativa os seus clientes já estarão mais abertos a receber ofertas, promoções ou dicas de presentes, o que cria um momento oportuno para o envio de SMS. Sendo assim, aproveite para fazer com que ele conclua aquela compra abandonada no carrinho.

Sem dúvidas, os clientes se sentirão valorizados e satisfeitos com a dedicação da sua loja. Afinal, quem não gosta de receber promoções exclusivas e ofertas personalizadas?

E você, como vai comemorar o Dia das Mães? Que tal investir numa campanha de sucesso?

Para aumentar a produtividade e a visibilidade da sua empresa é muito simples… Basta clicar aqui e acessar a nossa página, se cadastrar e receber o e-book completo com o plano de ação e o passo a passo do zero com 3 estratégias básicas de SUCESSO!