Dia Internacional da Mulher: As empresas que mandaram bem em suas mensagens especiais

Parece que a grande maioria das marcas entenderam que não é tão difícil acertar no briefing “Dia Internacional da Mulher”.

Separamos as melhores empresas de 2019 que entenderam a simplicidade do que fazer e usaram a criatividade para mostrar que estão mudando a forma como representam a mulher na publicidade.

Confira:

“Isabella Artois – Stella Artois”

A cerveja lançou uma edição especial com seu nome alterado pela primeira vez em mais de 600 anos para homenagear Isabella Artois que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio e que na verdade, o título de CEO nem existia.

“She Did It – Jaguar”

A Jaguar fez um tributo especial às que fazem parte da história da marca, que projetam, fabricam, testam, modelam, vendem e dirigem os carros da moda, entre outras práticas.

Além de homenagear suas funcionárias, a empresa mostra aos clientes que as mulheres estão envolvidas em todos os sistemas operacionais do projeto de um Jaguar.

“W – Mc Donald’s“

O Mc Donald’s virou seus famosos arcos amarelos ao contrário, transformando-o de M para W (referência a women, mulher em inglês).

Paralelo a isso, a empresa também anunciou o lançamento de uma nova estratégia “Melhor Juntos: Equilíbrio entre Gênero e Diversidade”, que traz a promessa de melhorar a representação das mulheres.

“Tinha Que Ser Mulher – Renault, DPZ&T e Vice”

A Renault e a DPZ&T criaram um projeto especial em parceria com a Vice, para gerar visibilidade sobre a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. O projeto foi conduzido e elaborado apenas por mulheres das três marcas envolvidas.

A Renault também promoveu o conteúdo em suas redes sociais antes e depois do Dia Internacional da Mulher, incluindo trailers convidando suas seguidoras no Facebook e Instagram a compartilharem suas próprias experiências.

“Mulheres na busca – Skol”

A marca propôs quebrar o paradigma sobre a percepção do termo “mulher brasileira”. Em quase 100% dos casos de buscas na internet com esse termo, as imagens relacionadas são dos atributos físicos vinculados à “mulher brasileira”. Com isso, a marca iniciou um movimento para valorizar as mulheres, não pelos aspectos visuais. A ideia é transformar as primeiras imagens das buscas na internet em personagens brasileiras que fazem a roda girar. 

E aí, se inspirou com essas campanhas de sucesso! E se você pudesse ter a sua própria campanha de sucesso e aproveitar o Dia Internacional da Mulher pra aumentar a produtividade no seu negócio gastando menos, aumentar a visibilidade da sua empresa se destacando da concorrência e se tornando uma referência no seu mercado e ainda fazer com que os clientes corram atras de você loucos para comprar o seu produto?

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