Prevenção do câncer: por que investir em campanhas de conscientização?

4 brindes para distribuir no Dia Mundial do Combate ao Câncer

Dia Mundial do Combate ao Câncer – 8 de Abril

Essa data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção de uma das doenças que mais matam no mundo todo. Entre as medidas para reduzir o risco de câncer estão evitar o tabaco, limitar o consumo de álcool e evitar a exposição excessiva ao sol.

O papel das empresas na prevenção do câncer

Sabemos que essa luta não é somente das pessoas físicas. E sim, as empresas têm um papel importantíssimo na prevenção do câncer, por ser um local onde se passa uma grande parte do dia.

Como montar uma Campanha de Combate ao Câncer?

Para que as campanhas surtam efeito e se obtenha o engajamento desejado, é preciso que as empresas se preocupem em educar seus colaboradores a respeito dos riscos e medidas preventivas.

Promova palestras, publique artigos e postagens nas redes sociais, crie anúncios em rádio, jornal e TV, distribua panfletos e folders com material sobre a doença…

Não importa o meio utilizado, o importante é levar a informação até quem precisa dela!

É importante manter essas iniciativas durante o ano todo.

Mas como a incidência do câncer de pele, por exemplo, é maior nos meses de verão, aproveite esta época para intensificar suas campanhas!

Outra dica super importante é escolher um brinde personalizado e presentear seus colaboradores, mas, é primordial que esse brinde seja um item ligado ao fator de proteção solar.

A Maria Pumar Indústria preparou uma campanha exclusiva para você aplicar na sua empresa!

Para ter acesso, é muito simples, basta clicar nesse link e acessar a página em nosso site e se cadastrar para receber o nosso e-book completo com várias estratégias e possibilidades para você alavancar o seu negócio de forma simples associando a sua marca ao fator de proteção solar.

Te esperamos lá!