Quer saber como escolher móveis para hotel? Veja 5 dicas!

Quer saber como escolher móveis para hotel? Veja 5 dicas! | Maria Pumar Indústria

Montar um ambiente acolhedor e com personalidade é o idealizado por qualquer profissional do ramo de hotelaria. Para isso, a escolha dos móveis para hotel deve ser feita com estratégia.

Um olhar cuidadoso em relação ao mobiliário é fundamental para receber boas avaliações de críticos do setor, atrair mais hóspedes e alavancar os negócios.

Mas o que é preciso considerar na hora de ir em busca desses móveis para hotel? Neste artigo você vai encontrar 5 dicas pontuais para não falhar na decoração do seu espaço. Continue a leitura e confira!

1. Considere o estilo do hotel

O estilo do hotel já foi definido? Se o local está sendo montado pela primeira vez, é preciso pensar qual estilo será seguido antes de buscar o mobiliário. Mas se o caso é de uma reforma ou redecoração, você precisa considerar qual é a personalidade que o hotel já tem.

Rústico, urbano, moderno, acolhedor, descolado: esses são apenas alguns dos estilos mais comuns de decoração hoteleira.

Identificar qual linha é seguida pelo seu espaço evitará erros como o uso de móveis para hotel que destoam do resto do ambiente.

2. Entenda seu público

Assim como o estilo do espaço influencia os móveis e peças de decoração do hotel, o público-alvo precisa ser considerado na escolha de tudo que vai integrar o espaço.

Entender as expectativas do consumidor final será o grande diferencial para que o seu negócio ofereça uma experiência única e personalizada para os hóspedes.

3. Tenha atenção ao conforto dos hóspedes

Mesmo que a beleza e o design de um produto mobiliário sejam importantes, o conforto dos hóspedes precisa vir em primeiro lugar. De que adianta um belo sofá se ninguém conseguir relaxar nele?

Tendo isso em mente, busque sempre móveis para hotel que sejam avaliados por pessoas que já fizeram uso deles. Outra alternativa é ir a um show room onde as peças podem ser vistas de perto e experimentadas.

4. Avalie a qualidade do fornecedor

Na hora de adquirir o mobiliário do seu hotel, é fundamental contar com fornecedores que sejam reconhecidos pela qualidade de seus produtos.

Usar o tempo em uma busca pelos melhores fornecedores do mercado fará com que seu negócio invista em móveis de alta durabilidade e custo-benefício atrativo. Isso economiza recursos presentes e futuros, evitando ainda constantes trocas de peças.

5. Personalize itens

O toque final da decoração de um hotel pode ser dado com a personalização dos móveis e itens que compõem o espaço. Essa é uma iniciativa que pode parecer simples, mas que faz toda a diferença.

Personalizar os móveis de hotel é uma das estratégias para se estabelecer como uma marca forte e presente aos olhares dos hóspedes. Entre os itens que podem ser personalizados estão cadeiras da área externa, móveis do restaurante, ombrelones, itens como guarda-sóis e kits de banho.

Para atrair e fidelizar clientes é preciso fornecer uma experiência completa e personalizada. Se bem escolhidos, os móveis para hotel têm o potencial de valorizar os ambientes e chamar a atenção positiva dos visitantes.

Quer descobrir outras dicas para ter uma gestão de sucesso em seu hotel? Assine nossa newsletter e receba nossos artigos em seu e-mail!