Muito mais que apenas estética: produtos personalizados permitem que os clientes vivenciem uma experiência diferenciada, além de serem fortes aliados no processo de divulgação da marca.
Eles ajudam não só a reter e fidelizar o público, como também a atrair novos clientes, o que por si só já é uma grande vantagem. Essa premissa é válida para qualquer tipo de negócio, inclusive para o ramo hoteleiro. Aliás, esse é um dos principais setores que podem trabalhar com a questão da personalização.
Interessou-se pelo assunto e quer sugestões de itens customizados para o seu hotel? Continue a leitura!
1. Toalhas e roupões
Qual é um dos principais aspectos que você analisa para dizer se o hotel é bom ou ruim? O chuveiro? Uma ducha potente e quentinha faz toda a diferença para clientes de hotel. Só que de nada adianta caprichar nesse quesito e pecar nos complementos que acompanham essa experiência.
Estamos falando das toalhas e dos roupões. O devido cuidado com esses itens indica que o hotel é cuidadoso e preza pelo aconchego e conforto. Mas não para por aí: esses itens são capazes de reforçar a identificação sentimental com a marca. É como se a empresa e seus colaboradores “abraçasse” os seus clientes.
Lembre-se de que qualidade começa nos mínimos detalhes. Por isso, além de apostar no bom gosto dos itens, vale a pena investir na personalização, uma vez que toalhas e roupões possuem grande apelo de marketing.
2. Guarda-sol e ombrelone
Caso o hotel contemple um espaço de lazer com direito à piscina, guarda-sol e ombrelone não são diferenciais, mas necessidades. Afinal, os clientes querem ter um espaço para se proteger do sol.
Nem precisamos dizer que, se o hotel estiver localizado em áreas litorâneas, o guarda-sol é mais do que bem-vindo, certo? Mas, além de investir nesse item, aposte na ideia de personalizá-lo. Essa é uma escolha atrativa, que vai render bons frutos, já que ajuda a propagar a marca.
Importante frisar que existem inúmeras opções de ombrelone e guarda-sol. Eles variam tanto de tamanho quanto de cor, modelo e material. É possível criar uma combinação apropriada para o seu negócio, considerando cores que atraem o público e, claro, que sejam compatíveis com a identidade visual da sua marca.
3. Uniformes
A primeira impressão é a que fica! Claro que é possível, sim, mudar a opinião de um fornecedor ou até mesmo de um cliente sobre o seu empreendimento, mas esse é um processo árduo e que demanda tempo.
Nada mais sábio, então, que já transmitir uma imagem positiva para os clientes, desde o primeiro contato com a marca. É nesse contexto que surge a importância de investir em uniformes personalizados para os colaboradores. O motivo? A imagem de uma empresa é representada pelo seu time, assim como pela forma como que cada um se apresenta.
Em outras palavras, o comportamento e a vestimenta dos colaborados dizem muito sobre o seu negócio. Esses aspectos atuam como uma espécie de cartão de visita. Por isso, é importante criar uniformes personalizados.
Além de transmitir mais credibilidade, os uniformes divulgam a empresa. Outra vantagem do item é que ele identifica os profissionais que fazem parte da equipe. Dessa forma, os clientes sabem exatamente a quem recorrer quando precisarem de ajuda.
4. Tapetes e carpetes
Assim como os uniformes, os tapetes passam mais credibilidade e confiança aos clientes e visitantes em geral. Acha que é só isso? O tapete e carpete conseguem reduzir consideravelmente a quantidade de sujeira. Lembre-se de que o ambiente precisa estar impecável para receber os hóspedes!
Ao implementar tapetes e/ou carpetes personalizados, você estará contribuindo com a limpeza e aconchego do ambiente empresarial e, claro, com o marketing interno.
Não se esqueça também que os tapetes são itens de segurança, já que eles possuem superfície antiderrapente. Essa característica diminui as chances do cliente escorregar e cair, sobretudo os hóspedes crianças e idosos.
5. Brindes
Oferecer mimos é uma estratégia eficaz para promover a marca e conquistar mais clientes. Além disso, os brindes atuam como um comercial permanente. Pense bem: aonde o cliente levar o brinde, estará fazendo uma propaganda da empresa de forma involuntária.
Não há dúvidas, nesse sentido, que os brindes são alternativas poderosas de marketing. Por isso, trabalhe com a ideia de investir em mimos especiais com a devida personalização da marca.
Quer algumas dicas? Que tal apostar em canetas diferenciadas? Esse é um produto que transmite a ideia de criatividade e comunicação. É essencial, nesse caso, que a caneta seja bem desenvolvida, com material de qualidade. Somente dessa forma o cliente vai levá-la de um lado para o outro sem perdê-la.
Outro item útil e com efeito certeiro, utilizado principalmente no setor hoteleiro, é o ombrelone personalizado. O cliente pode construir um espaço especial em casa com o item, dando mais vida e charme ao local.
Não se pode falar de brindes personalizados sem citar a queridinha dos clientes: a agenda. Com uma personalidade forte, a agenda é carregada para cima e para baixo e tem toda a atenção do seu dono. É nesse produto que estão todos os seus compromissos e datas especiais. Lembre-se, nesse caso, de elaborar uma impressão marcante e ao mesmo tempo elegante da marca na capa da agenda.
Como vimos, desenvolver produtos personalizados para o seu hotel — seja algo imprescindível, seja um brinde — exige um planejamento bem feito. Portanto, defina itens de bom gosto e que se conectam verdadeiramente com o seu público! Além do mais, não deixa de procurar um fornecedor de confiança, como a Maria Pumar Indústria.
Líder na fabricação de guarda-sol, guarda-chuva, ombrelone, cadeira de praia e tenda, a Maria Pumar Indústria personaliza os produtos de acordo com as necessidades da sua organização. Qualidade, durabilidade e pontualidade são o tripé que formam os nossos serviços, isso sem falar da ótima relação de custo-benefício dos produtos.
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