Campanha de Dia das Mães: É possível trabalhar a emoção em tempos de isolamento social?

Como criar uma Campanha de Dia das Mães com emoção, ao mesmo tem que estamos todos isolados, muitas vezes, longe das nossas famílias?

Como criar identificação com seu público, que também precisa lidar com o distanciamento social? Por isso, as equipes de marketing devem entrar em ação e desenvolver, com criatividade, campanhas que demonstrem empatia e transmitam a emoção desta data. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, escolhemos dez campanhas de marketing para o Dia das Mães, produzidas por empresas que, mesmo em meio ao isolamento social, encontraram formas de emocionar mães e filhos.

Mas vamos ao que interessa! Prepare o lenço porque os próximos tópicos prometem trazer uma dose extra de emoção.

Empresas que impressionaram com a Campanha de Dia das Mães:

Vivo

A fim de aproveitar a segunda maior data comercial do Brasil, depois do Natal, a empresa de telecomunicações apostou alto nas produções audiovisuais. Posto que, a forma encontrada pela marca para driblar a necessidade de captação de imagens, e consequentemente apoiar o isolamento social, foi criar um avatar animado para a cantora Ivete Sangalo, garota propaganda da empresa.

O Boticário

A marca de cosméticos também usou o formato audiovisual para homenagear as mães, mas usou os depoimentos de um time infantil para ressaltar que, são essas super mulheres que precisam se reinventar para manter as crianças entretidas na quarentena. O vídeo foi produzido pela AlmapBBDO com imagens captadas por smartphones pelos próprios “atores” mirins. Para a marca, é fácil enxergar beleza onde tem amor.

Arezzo

Em uma campanha 100% digital, a marca de calçados feminino usou vídeos caseiros produzidos por mães e filhas para celebrar o amor entre essas mulheres. Então, com o mote “mães, sempre presente”, a produção audiovisual também lembrou das famílias que não poderão se encontrar fisicamente na comemoração do próximo domingo, devido ao isolamento social.

Natura

A Natura homenageou não só as mães de todo o país, como também seus colaboradores. A Campanha de Dia das Mães, além de defender o isolamento social com gravações remotas, também foi uma ação de endomarketing, já que usou vídeos gravados pelos próprios colaboradores da marca.

Renner

A Campanha de Dia das Mães de uma das maiores lojas de fast fashion do Brasil, assim como os cases acima, também celebrou a data com imagens em vídeo captadas pelas famílias, dispensando o deslocamento e as gravações presenciais. Mas, ao contrário das outras marcas, a repercussão dessa campanha foi diferente, uma vez que trouxe uma imagem da mãe cadeirante Andrea Schwars.

Riachuelo

A Riachuelo e a Midway, empresas do mesmo grupo, além das campanhas externas para a data, também fizeram um vídeo para a ação de endomarketing. A produção audiovisual, apesar de curta, faz uma menção ao momento que estamos vivendo agora, com mãe e filha se comunicando por vídeo chamada.

Canon

Com imagens gravadas em novembro de 2019, a empresa de máquinas fotográficas produziu o vídeo “Um dia das mães para recordar”. A marca escolheu como protagonista da produção, uma mãe diagnosticada com Alzheimer, doença que atua no aparelho neurológico e que, aos poucos, degenera a memória, principalmente, as recordações recentes.

E você, como vai comemorar o Dia das Mães? Que tal investir numa campanha de sucesso?

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