Aumentar a visibilidade do hotel é um desafio para sua gestão? Sabemos que, quanto mais conhecida uma marca de hotelaria, maior é o número de reservas e melhores são os resultados.
Mas como se mostrar para o seu público de forma efetiva e realmente atrair mais pessoas para seu espaço? É disso que vamos falar neste artigo! Você verá que existem algumas ações práticas que a gestão pode adotar para alcançar esse objetivo.
Separamos 5 dicas estratégicas para aumentar a visibilidade do seu negócio e aparecer de forma positiva para possíveis clientes. Continue a leitura e confira!
1. Crie um blog atrativo
A internet passou a ser uma grande fonte de informação para quem busca hospedagens. Por isso, aumentar a visibilidade do seu hotel na web é fundamental para atrair mais clientes.
Para alcançar esse objetivo, a criação de um blog é um excelente caminho. Por meio dele você pode produzir conteúdos relevantes e valiosos para o seu público-alvo. Assim, eles verão a sua marca como referência no ramo e não pensarão duas vezes antes de fazer uma reserva.
2. Invista em marketing digital
Ainda na internet, as ações de marketing digital também precisam integrar a estratégia do hotel. É possível investir em anúncios pagos, fazendo com que sua marca tenha mais visibilidade em sites de assuntos relacionados e até mesmo apareça como principal resultado de pesquisas no Google.
3. Tenha um diferencial
As indicações têm uma forte influência na decisão das pessoas que procuram um hotel. Por isso, seu espaço precisa apresentar um diferencial, se destacando positivamente entre os hóspedes. Assim, eles se tornarão promotores da sua marca.
Oferecer um atendimento de excelência com certeza traz pontos a favor do seu hotel frente aos clientes. Além disso, uma decoração com personalidade, cortesias diferenciadas e outros elementos podem integrar uma experiência marcante que torne o hóspede um divulgador.
4. Marque presença nas redes sociais
Estar presente nas redes sociais é fundamental, mas, além disso, é preciso saber como adotar uma identidade que realmente cause impacto positivo entre os usuários e aumente a visibilidade do seu hotel.
É necessário criar uma relação íntima e amistosa com os seguidores, já que eles são clientes em potencial. Fazer publicações criativas, postar fotos e vídeos dos espaços e interagir com o público fazendo perguntas e respondendo comentários são algumas formas de estabelecer sua marca nas redes.
5. Produza produtos personalizados
Pode parecer algo simples, mas espalhar sua marca em brindes, móveis e outros itens é uma excelente estratégia para o aumento de visibilidade do hotel. Como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.
Crie brindes para oferecer aos hóspedes, desenvolva peças de mobiliário exclusivas e com a marca do hotel em evidência. Unir a personalização à experiência do visitante vai tornar sua empresa inesquecível para o público.
Para aumentar a visibilidade do seu hotel, ainda é possível contar com empresas especializadas, que podem auxiliar tanto no marketing quanto na personalização do seu espaço para torná-lo mais atrativo.
Sabia que existem diversos tipos de marketing que podem contribuir para aumentar a visibilidade da sua empresa? Conheça todas essas estratégias no artigo que separamos para você.